
A Globo enviou William Bonner ao Vaticano para a cobertura especial do Conclave, processo de escolha do próximo líder da Igreja Católica. A partir desta terça-feira (6), o Jornal Nacional terá Renata Vasconcellos no Rio e o veterano nas proximidades da Praça São Pedro.
O canal carioca havia enviado César Tralli para o funeral do Papa Francisco no último dia 21 de abril, onde permaneceu cerca de uma semana. Ele voltou ao Brasil para as celebrações dos 60 anos da TV Globo em 28 de abril.
A revelação de que Bonner seria enviado ao Vaticano aconteceu na edição de sábado (26) do JN, quando uma das espectadoras sugeriu que ele levasse roupas de frio para a cobertura, e o jornalista confirmou.
O jornalista esteve presente na escolha do Papa Francisco, em 2013, em um conclave depois da renúncia de Bento XVI. No dia em que a chama branca subiu da Capela Sistina, o JN teve uma edição especial, com William ao vivo da Praça São Pedro, com a repercussão da escolha do pontífice na época.
GloboNews
Na GloboNews, Nilson Klava e Gerson Camaroti, vão dividir a cobertura no canal de noticias. O titular do Em Ponto já havia sido enviado junto de Tralli na semana de falecimento de Francisco, e permanece até a escolha do próximo papa.
Na cobertura
Assim como a Globo, outros veículos terão enviados especiais para cobrir o conclave no Vaticano. No SBT, Simone Queiroz vai atualizar os espectadores do canal 4 de São Paulo sobre a escolha do pontífice sucessor de Jorge Mario Bergoglio.
A Band e o BandNews TV terão Sonia Blota na cobertura especial do próximo papa. A jornalista cobriu o funeral de Francisco, e ainda havia relatado o cenário da região, com inúmeras pessoas chegando à região para o adeus ao líder da Igreja Católica.
Publicar comentário