Carregando agora
×

ENTRETV

Warner decide reverter nome de seu streaming: Max voltará a ser HBO Max

A Warner Bros. Discovery voltou atrás em uma de suas decisões mais controversas dos últimos tempos: a mudança do nome do seu serviço de streaming de HBO Max para apenas Max. Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa confirmou que o serviço será rebatizado novamente como HBO Max, revertendo a alteração feita no Brasil em 27 de fevereiro de 2024.

Quando a mudança original foi anunciada, o CEO da empresa justificou que o nome “Max” refletia a proposta de oferecer um catálogo completo, reunindo o melhor da HBO, Warner e Discovery após a fusão das empresas. A ideia era apresentar o serviço como “máximo”, com conteúdos que atendessem a todos os perfis de público.

No entanto, essa decisão enfrentou críticas desde o início. Um dos motivos foi o abandono da marca HBO, amplamente reconhecida e associada à produção de séries e filmes de alta qualidade. Além disso, o nome “Max” acabou sendo considerado genérico demais — e, como apontado por muitos, em algumas regiões do Brasil como Santa Catarina, “Max” é até o nome de um refrigerante, o que contribui para a confusão.

Outro ponto que pesou foi o impacto na percepção do público: ao remover o nome HBO, o streaming perdeu parte da identidade ligada a conteúdos adultos e sofisticados. Apesar da intenção de abranger também o público infantil, com conteúdos do Cartoon Network, a mudança pode ter afastado o público mais fiel ao padrão HBO de qualidade.

Quando a mudança vai acontecer?

A nova reviravolta ainda não tem data exata para ocorrer, mas foi confirmada durante um evento realizado nesta quarta-feira (14/05). A empresa anunciou que o retorno ao nome HBO Max acontecerá durante o verão dos Estados Unidos — o que corresponde ao inverno aqui no Brasil.

Por que a empresa resolveu mudar novamente o nome?

Segundo o comunicado oficial, a decisão foi motivada pelo objetivo de reforçar o reconhecimento da marca e valorizar o diferencial do conteúdo oferecido, principalmente as produções mais adultas e aclamadas. A ideia é que o nome HBO Max ajude a ampliar o alcance do serviço e a reconectar os assinantes com a proposta original da plataforma.

Além disso, uma reportagem do The Hollywood Reporter aponta que essa mudança pode estar relacionada a uma possível separação de catálogos entre a HBO Max e o Discovery+. Se isso realmente acontecer, será mais uma mudança estratégica na qual a Warner volta atrás, retomando o Discovery+ como uma plataforma independente.

No meio de tantas idas e vindas, fica a dúvida: por que não optaram por um nome como Warner+ desde o início?

Publicar comentário