
A TV aberta ainda é a preferência de mais da metade dos brasileiros. O avanço do Streaming nos últimos anos fez as emissoras mudarem a forma de alcançar novos públicos, com serviços próprios pela web ou aplicativos para celular e televisão.
Os dados de março divulgados pelo Kantar Ibope Media do mês de março desse ano, mostram a força que a programação da TV aberta ainda tem força, e que as principais plataformas de streaming tem a PayTV com margem curta na disputa.
Share de TV Linear e Vídeo Online em todos os dispositivos
Os números abaixo são relacionados ao share da televisão aberta, PayTV, e Vídeo Online, incluindo além do acesso pela TV, o acesso a dispositivos móveis, como Tabletes, Smarthphones e Laptops.
Considerando TV aberta e paga, o share no Painel Nacional de Televisão foi de 67,5%. A representação do público da TV aberta ficou em 59,8%. Ou seja, de cada 10 pessoas que sintonizaram a TV, 9 foram em emissoras como Globo, Record e SBT.
Já o índice da PayTV esteve em 7,7%, bem próximo da soma dos principais serviços de Streaming. A diferença entre Disney (0,4%), Globoplay (1,8%), Max (0,4%), Netflix (4,2%) e Prime Vídeo (1,0%), foi de apenas 1 décimo de ponto percentual.
A soma dessas plataformas chega a 7,8%, com margem curta entre PayTV e streaming de 1,29%. Outros serviços como YouTube chegam a 19,2%. A rede social TikTok vem na sequência, com 4,5%. Já o Twitch teve share de 0,3%. Demais plataformas somam 0,8%.

Share de TV Linear e Vídeo Online em TV/CTV
Os números abaixo são relacionados ao share da televisão aberta, PayTV, e Vídeo Online, excluindo o acesso de dispositivos móveis, como Tabletes, Smarthphones e Laptops.
No levantamento que concentra apenas o percentual de participação da TV, os números da TV aberta e PayTV aumentam, e streaming tem redução.
Cerca de 78,9% dos televisores do PNT sintonizaram a programação de TV linear, sendo 70% somente da TV aberta. Cerca de 8,9% estiveram acompanhando canais da PayTV.
Considerando a soma de Disney (0,4%), Globoplay (1,7%), Max (0,4%), Netflix (4,2%) e Prime Vídeo (1,0%), foi de 1,2 ponto percentual, com vantagem ampla para a TV paga em 15,6%.
Outros serviços como YouTube chegam a 12,5% e demais plataformas somam 0,8%.

Publicar comentário