Carregando agora
×

ENTRETV

SBT descobre conversas de Datena com a RedeTV! e apresentador poderá deixar o canal; saiba mais

O SBT descobriu que o apresentador José Luiz Datena, está tendo negociações com a RedeTV!. As conversas foram ditas pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), amigo do jornalista, em entrevista à revista Veja.

“A proposta da RedeTV! é muito boa. Para a TV brasileira de hoje é irrecusável. O SBT está pagando muito mal”, disse o parlamentar. Ele também fez duras críticas à emissora, que revela o desgaste no setor de jornalismo.

“Ele quer trabalhar em um lugar onde possa relaxar. No SBT são três horas, das 16h45 às 19h45. Outro dia, ele ficou três horas falando do sequestro em São Paulo porque não tinha equipe para fazer nada, não tinha estrutura”, diz o senador.

Embora a RedeTV! negue a informação, a coluna Outro Canal, do site F5 da Folha de São Paulo, apurou que de fato houve um encontro entre Datena e Amilcare Dallevo Neto, executivo de novos negócios da empresa, junto de seu pai e sócio do canal, Amilcare Dallevo.

Por parte de executivos da emissora do CDT da Anhanguera e das filhas de Silvio Santos (1930-2024), ficou o sentimento de traição, e que acomodações poderiam ser feitas para Datena.

O SBT segue com os planos de mudanças no canal, que poderá ter Luiz Bacci abrindo a faixa vespertina com um novo programa. Inicialmente, tratava-se em diminuir o Tá na Hora, agradando ao apresentador.

A partir de então, segundo informações apuradas pelo TV Pop na tarde desta sexta (2), o canal já escalou um substituto, caso Datena seja demitido. O escolhido para comandar o Tá na Hora foi Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, que comanda a versão local do programa em Londrina, no Paraná.

Haveria por parte do ex-Band, uma insatisfação pela chegada de Bacci ao SBT, além de uma leve redução de seus proventos. Caso fosse para a RedeTV!, seria o principal nome da casa. Se permanecer no canal 4 de São Paulo, teria o ex-Record como principal concorrente nos destaques do jornalismo. E há indícios que o ex-titular do Cidade Alerta seja a estrela do setor.

Publicar comentário