
Depois da audiência histórica do clássico entre Palmeiras e Corinthians pela final do Paulistão 2025, a Record agora pretende dar um novo passo na cobertura de eventos esportivos, em especial no futebol. Agora, os estudos passarão a se concentrar em adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo a partir de 2026.
A emissora celebrou os excelentes resultados com o confronto estadual e com um produto nacional, no caso o Brasileirão, faz o canal ampliar seus produtos no setor de esporte da Record. O desejo foi dito em um evento com jornalistas e anunciantes do torneio paulistano para celebrar as conquistas no Ibope.
Ainda segundo a coluna Outro Canal, do portal F5 da Folha de São Paulo, uma nova métrica do Kantar Ibope Media foi apresentada, que medirá o alcance de eventos quando exibidos por mais de uma emissora.
Um exemplo foi a partida entre Sport e Palmeiras. O embate alcançou cerca de 16,7 milhões de espectadores no Painel Nacional de televisão, grupo de 15 praças de audiência. Desses, 14,2 milhões acompanharam pela Record. Ou seja, 85% viram pela TV aberta. Outros 8,7% assistiram pelo pay-per-view, no canal Premiere da PayTV, chegando a 1,45 milhão de pessoas. No streaming, a Cazé TV chegou a 1 milhão de pessoas, representando 6,5%.
“São resultados já bastante curiosos. Claro que cada um tem seu espaço, sua forma de fazer, mas nós temos um conseguido um alcance muito interessante. Meu telefone nunca tocou tanto. Muitas marcas vieram investir com a gente já de cara”, comentou Alarico Naves, superintendente comercial da Record.
Com isso, os desejos de ter a Copa do Mundo de 2026 na Record tem algumas evidências que possam dar certo. Até porque os caminhos estão mais abertos para conversas com a Federação Internacional de Futebol, a FIFA. A Globo não possui mais contrato de exclusividade com o maior evento do futebol do mundo, aumentando as chances da emissora da Barra Funda firmar contrato com a detentora dos direitos de transmissão.
“É um desejo, claro. Nós não fomos atrás do Mundial de Clubes deste ano ainda por que era muito próximo para fazer conversas. Mas a Copa do Mundo do ano que vem é um sonho. Estou esperando baixar a poeira para começar a viabilizar. Depende do que a nossa concorrente vai fazer também. A conta precisa fechar”, finaliza Alarico.
Outro exemplo foi o clássico do Paulistão. A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras fez a Record ter o maior Ibope do ano até aqui. Foram picos que ultrapassaram a barreira dos 30 pontos. Além disso, mais de 50% dos televisores da maior metrópole do país sintonizaram no canal de Edir Macedo para acompanhar o confronto decisivo pelo torneio.
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