Carregando agora
×

ENTRETV

O balanço dos especiais de 60 anos da Globo e o recado para os novos rumos da TV; veja na coluna

A Globo celebrou seus 60 anos em alto astral e mostrando para todos o porquê que ela é a líder de audiência no Brasil e uma referência no mundo, estando entre as primeiras no ranking global.

Além de uma mega programação de 60 horas com produções próprias, o canal promoveu reencontros entre ex-globais e pessoas que fizeram parte da história, com direito a homenagens ao ritmo e som de clássicos da TV, como o Domingão do Faustão.

Mesmo com informações preliminares do que seria essa grade especial, a emissora carioca surpreendeu muita gente com diversos momentos surpresa.

Com a grande festa de aniversário, realizada na última segunda-feira (28), a Globo deixou um recado: fazer TV para todos e com todos. Personalidades que deixaram a emissora, como Otaviano Costa e Monica Iozzi, voltaram para os especiais e relembraram uma fase marcante para muita gente.

E isso diz muito sobre o tipo de conteúdo que as pessoas querem ver atualmente, e como as emissoras podem usar isso para se manter em meio ao avanço dos serviços de streaming.

+Destaques

A audiência dos especiais de aniversário da plim-plim, os movimentos nos bastidores do SBT e outros destaques da semana na 8ª edição da coluna No Radar da TV.

Tá dentro ou fora?

Datena-Ta-na-Hora-SBT-1024x576
Foto: Reprodução/SBT

Datena foi descoberto pelo SBT tendo conversas com a RedeTV!. Informações do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), amigo do jornalista, são de que ele estaria descontente com o atual posto no canal 4 de São Paulo, e que recebeu uma proposta “irrecusável” da emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr.

Até a publicação desta reportagem, o SBT não se pronunciou sobre o caso, e que Datena segue no canal. Informações preliminares indicam que se trata de uma “jogada” do parlamentar, e que nada passava de boato. Agora é acompanhar os próximos passos.

Quanto ao Macedão da Chinelada, o apresentador do Tá na Hora em Londrina, no Paraná, deve ser reaproveitado em outras atrações de rede, como o Primeiro Impacto.

Tensão nos corredores

Se de um lado teríamos a insatisfação de Datena com a chegada de Luiz Bacci ao canal, por outro temos Cariúcha, que pediu para sair do Fofocalizando, e participar apenas semanalmente do Programa do Ratinho, no quadro Dez ou Mil. A exclusiva foi obtida por Brenno de Moura.

Até então, não haviam planos de a ex-Fazenda deixar o comando do vespertino, mas os movimentos de mudança na programação levaram ela a estar apenas no programa de Carlos Massa.

Com as incertezas do que possam vir de novidades na grade do SBT, uma delas ao menos se sabe que é certo voltar: o Casos de Família. Cariúcha teve os pilotos aprovados e foi o melhor nome para seguir na atração. Mas o canal voltou atrás e pretende ter de volta a apresentadora Christina Rocha como titular.

JH e BG na disputa

O SBT tem se esforçado para tentar a vice-liderança, apostando em programação ao vivo e deixando os enlatados de lado. Luiz Bacci e o canal do CDT da Anhanguera estão prestes a celebrarem o tão aguardado casamento.

O ex-Record não vai ter uma tarefa fácil. Com expectativas de que ele abra a faixa da tarde, terá Jornal Hoje e Balanço Geral no mesmo horário. Até então, segue sendo avaliado o tempo de duração do novo programa de Bacci no ar. Nada decidido até aqui.

Marçal no SBT

Depois das inúmeras polêmicas nas Eleições 2024, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) também está prestes a ter Pablo Marçal em seu casting de apresentadores. Ele voltou ao canal para gravar piloto do No Alvo. Até então, nada assinado, mas existem expectativas.

Troca de chefia

Ainda falando do SBT, que essa semana teve inúmeras movimentações pelos bastidores, o NaTelinha divulgou a chegada de um ex-CNN para a diretoria de jornalismo no Rio de Janeiro.

Diego Sangermano, que estava no comando do departamento na filial carioca, se despediu dos colegas e até surpreendeu os líderes do canal com sua saída. Quem deve ocupar seu posto é Cláudio Cordeiro, que estava na CNN Brasil, sendo chefe de redação do CNN Money.

Seis por meia dúzia?

A Record decidiu realizar mudanças em seu serviço de streaming. O atual PlayPlus seria descontinuado, dando lugar ao RECORDPlus. A informação foi confirmada pelo próprio canal.

“Com a mudança de título, o RECORDPlus estará mais alinhado com a marca mãe, fortalecendo ainda mais a estratégia de posicionamento de um dos maiores grupos de comunicação do país”, declarou Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.

Paulistão e A Fazenda são os principais produtos do streaming do canal da Barra Funda, responsáveis pelo crescimento de acessos ao PlayPlus.

Cuidado…

Carlos-Henrique-Schroder-Globo-2019-1024x576
Foto: Divulgação/Globo

Amauri Soares e Globo: a relação que pode ser abalada com a volta de Carlos Henrique Schroder como membro do Conselho de Administração do canal. Ele agora poderá opinar sobre decisões feitas pelo atual diretor-geral da emissora carioca.

Fontes do mercado estão a partir de agora atentas aos movimentos com o anterior e atual chefe do canal, já que a gestão de Amauri não está ao agrado da Globo. É aguardar possíveis mudanças nos próximos meses.

Lembrando que nos últimos dias, a Globo informou mudanças na estrutura do jornalismo e entretenimento, gerando uma grande dança das cadeiras que envolvem Globo e GloboNews.

Como é grande o amor de Roberto…

Roberto-Carlos-3-TV-Globo-60-Anos-1024x576
Foto: Reprodução/TV Globo

É, pelo visto não há interesse da Globo e nem de Roberto Carlos se separarem, Ambos assinaram um contrato, que renova uma parceria de 50 anos. As informações da coluna Outro Canal, do site F5 da Folha de São Paulo, são de que já há definições para o especial de fim de ano do rei.

Ele participou das comemorações de 60 anos da TV Globo nessa semana, junto de vários artistas em duetos, para celebrar as seis décadas da plim-plim no ar.

No hype

Palco-2-TV-Globo-60-Anos-1024x576
Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo celebrou seus 60 anos em alto astral, com um espetáculo de duas horas na noite da última segunda-feira (28), reunindo vários nomes da música brasileira, e artistas que passaram pela emissora desde que ela entrou no ar, em 1965. Um dos destaque é Xuxa, que teve sua participação anunciada em várias partes da américa do sul e Estados Unidos.

O canal também teve edições especiais do Globo Repórter, Jornal Hoje, Caldeirão, Altas Horas, Domingão com Huck, Encontro e Mais Você, além de edições especiais do Vídeo Show e Vídeo Game.

Os especiais foram bem elogiados por vários internautas. Os momentos serviram para muitos recordar de suas fases enquanto crianças e adolescentes, que cresceram assistindo a Globo.

Ping-Pong em #5

#1 – Daniela Brandi apresenta o Tá na Hora deste sábado (3), informa a Folha de São Paulo.

#2 – Globo fatura R$ 43 milhões com show de Lady Gaga; Emissora prepara mega cobertura na TV aberta e paga.

#3 – Miguel Falabella tranquiliza fãs após cirurgia: “Estou ótimo, sem dor”;

#4 Dona de Mim estreou com 30 pontos no Rio e 22 pontos em São Paulo. O melhor desempenho na capital carioca desde a reprise de Totalmente Demais.

#5 – Com Show 60 Anos, que chegou a média de 20 no Rio, JN de segunda (28) bate 30 pontos e Vale Tudo chega a 31, recordes das produções.

Publicar comentário