
O pontífice Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu aos 88 anos nesta segunda (21). Ele partiu às 7h35, horário local, 2h35, horário de Brasília. O anúncio foi feito por Kevin Farrell, Cardeal Carmelengo da Igreja.
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.”
Kevin Farrell em comunicado oficial
Nascido em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936, foi o primeiro papa latino-americano, sendo o pontífice de nº 266. Foram 12 anos de papado.
Em suas últimas mensagens, fez apelo aos mais necessitados, como sempre fez ao longo de mais de uma década no comando da Igreja Católica.
“Apelo a todos os que, no mundo, têm responsabilidades políticas para que não cedam à lógica do medo que fecha, mas usem os recursos disponíveis para ajudar os necessitados, combater a fome e promover iniciativas que favoreçam o desenvolvimento. Estas são as “armas” da paz: aquelas que constroem o futuro, em vez de espalhar morte!”
Papa Francisco em celebração da Páscoa nesse domingo (20)
A mensagem foi dita em celebração ao domingo de páscoa, que marca a ressurreição de Cristo após a morte na Cruz na sexta-feira da Paixão.
Ainda no comunicado aos fiéis, segue pedindo que não se esqueçam dos princípios da humanidade, e que quem são atingidos com os conflitos de civis são pessoas com alma e dignidade.
“Que o princípio da humanidade nunca deixe de ser o eixo do nosso agir quotidiano. Perante a crueldade dos conflitos que atingem civis indefesos, atacam escolas e hospitais e agentes humanitários, não podemos esquecer que não são atingidos alvos, mas pessoas com alma e dignidade.”
Papa Francisco em celebração da Páscoa nesse domingo (20)
Publicar comentário