
A jornalista Márcia Dantas falou sobre os rumos de sua carreira depois de sua saída do SBT e dos bastidores em sua passagem pela emissora.
Por trás das câmeras do SBT Brasil, jornal que ancorava com Marcelo Torres, ela ganhou destaque nas redes sociais por suas dancinhas e por mostrar que conhece outros estilos de música, como o funk.
“Quando viram uma jornalista de bancada cantando funk, muita gente se identificou. O jornalismo não precisa ser elitista. Podemos levar a cultura popular para a televisão”, disse ela em entrevista ao R7.
Ela ainda revela não ser mais ao que chama de ‘Márcia da TV’ ao estar em outros projetos fora das telas: “Hoje, não sou mais a Márcia da TV. Sou a Márcia que construiu essa história. Não carrego apenas uma emissora, carrego minha marca, minha trajetória. Isso me dá liberdade para explorar novos formatos e criar conteúdos que realmente impactam as pessoas”
Achar que a TV aberta morreu é o mesmo que
A TV, seja ela aberta ou paga, segue viva em meio ao crescimento do digital, não somente do streaming, mas…
Na reta final, Volta por Cima é mais vista que
Na reta final de sua exibição, a novela Volta por Cima superou os índices registrados pelo remake de Vale Tudo….
Globo tem dança das cadeiras após demissão de chefe de
Mariano Boni, chefe de entretenimento da Globo, deixou a emissora depois de 34 anos. A informação foi confirmada pelo canal,…
CNN Brasil prepara cobertura especial do funeral do Papa Francisco
A CNN Brasil prepara uma cobertura especial para cobrir o funeral do Papa Francisco, que faleceu na última segunda-feira (21)….
Renata Vasconcellos apresenta edição especial do Jornal Nacional direto de
De surpresa, Renata Vasconcellos surpreendeu o público na noite dessa terça-feira (22), e apresentou o Jornal Nacional direto da casa…
BBB escorrega na lama e tem pior audiência desde estreia
O BBB registrou sua pior audiência da história em sua 25ª temporada, que consagrou Renata Saldanha como campeã do reality….
Record marca quase cinco vezes mais audiência que o SBT
A Record não foi atingida pelo apagão de espectadores com o feriadão da Semana Santa e Tiradentes, e conseguiu superar…
Ela fala também que é possível fazer associação do jornalismo com as redes sociais, e que poderia ser influenciadora.
“Sempre trabalhei muito com redes sociais e tive essa visão de que o jornalista podia ser um pouco influencer. Mostrava os bastidores antes mesmo de ser moda”, diz Márcia.
Buscando fortalecer sua imagem no digital, Dantas aposta em um jornalismo pela internet, além de criar um site colaborativo de notícias, onde ajuda estudantes de comunicação e jornalistas pelo Brasil.
“O novo projeto é um espaço para que jornalistas e estudantes de todo o Brasil possam produzir e compartilhar conteúdo de qualidade. Acredito que esse é um passo importante para democratizar a informação e dar mais oportunidades a quem quer crescer na área”, declarou ela.
Publicar comentário