Carregando agora
×

ENTRETV

Jornalista da ESPN fala de retorno após ser suspenso da TV

Após a suspensão do elenco do programa Linha de Passe, da ESPN, Gian Oddi, que volta para a bancada do esportivo, comentou sobre o ocorrido.

Ele e outros cinco colegas haviam sido retirados da atração depois de comentários feitos sobre a gestão da Confederação Brasileira de Futebol, denunciada pela Revista Piauí.

Gian declara que retorna para o programa com a mesma liberdade que tinha antes, assim como os demais parceiros do Linha de Passe.

“Volto ao Linha de Passe nesta quinta-feira (10). Não só eu, como também os meus colegas”, comenta em suas redes sociais através de um vídeo.

“Sinceramente, eu tenho a consciência de que a gente vai poder continuar falando as coisas da maneira como a gente sempre falou, com a liberdade que eu sempre tive desde que entrei na ESPN, há mais de 15 anos”, pontua ele.

Os outro cinco jornalistas afetados pela decisão da direção do canal foram Dimas Coppede, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares.

A justificatita da ESPN para o afastamento seria que os comentários fugiram dos ‘processos a serem seguidos’ antes de ir ao ar.

“A argumentação que a gente recebeu é que, num programa do gênero, e até para que a direção da ESPN possa estar preparada para as consequências — e até saber argumentar em relação às consequências que um programa assim acaba tendo —, certos processos precisam ser seguidos. Esses processos de informação interna da empresa não foram seguidos.”, esclarece ele.

Publicar comentário