
A GloboNews vai ganhar um novo espaço para suas produções a partir de 2026. Isso porque o primeiro canal de notícias celebra seus 30 anos no ar em outubro do ano que vem, e mudanças já estão à vista, ou pelo menos no papel. O antigo espaço do Jornal Nacional vai ser ocupado pela emissora.
Segundo informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, o antigo estúdio do JN vai ser reativado. O espaço, que foi usado por 17 anos, vai abrigar os principais produtos gerados no Rio de Janeiro. A GloboNews hoje possui estúdios na capital do RJ, São Paulo e Distrito Federal.
As alocações também já foram usadas pela dramaturgia da Globo, para a novela Vale Tudo, na sua versão original, na década de 1980, como a cena da morte de Odete Roitman.
A emissora confirmou a informação das mudanças para a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, declarando que “um projeto em desenvolvimento”.
Em Pauta, Estúdio i e Jornal das Dez são tradicionalmente feitos no Rio, com exceção a eventos especiais, onde Andreia Sadi se desloca para SP ou Brasília, e o J10 quando comandado direto da capital federal por folguistas, como Nilson Klava, titular do Em Ponto.
Além dos novos estúdios, o grafismo passará por atualizações. Novas vinhetas vão incorporar o quadro de mudanças no canal de notícias, alinhado ao modernismo. A última mudança gráfica foi em 2022, quando a GloboNews lançou sua nova identidade visual.
Publicar comentário