
A Globo prepara uma cobertura multiplataforma para cobrir o Mundial de Clubes da FIFA no próximo mês. O evento acontece nos Estados Unidos, e com todos os jogos exibidos nas plataformas da Globo, a partir de 14 de junho e segue até 13 de julho.
Para cada um dos representantes brasileiros na competição – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras –, uma equipe de seis profissionais fica dedicada à cobertura, com dois repórteres de TV, um produtor, dois repórteres cinematográficos e um setorista do ge.
Além deles, o time de correspondentes nos Estados Unidos faz a cobertura dos outros clubes em jogos sem brasileiros. Cerca de 38 profissionais ficam espalhados pelas 11 cidades-sedes.
A TV Globo vai acompanhar todos os passos dos representantes nacionais e ainda transmitir os melhores confrontos envolvendo os outros times participantes.
Enquanto isso, Tadeu Schmidt vai ser tirado da geladeira depois do fim de uma das piores temporadas do Big Brother Brasil, pelo quesito Ibope. O apresentador divide o comando da Central da Copa de Clubes com Paulo Coelho, exibido no fim do dia com os destaques da competição.
As edições do Globo Esporte no eixo Rio-SP serão exibidas direto das cidades-sede da competição. Além disso, Alex Escobar e Fred Bruno vão atuar no pré-jogo dos times brasileiros, que terá quatro narradores e seis comentaristas se revezam nas transmissões.
No sportv, a cobertura será ainda mais massiva, com a exibição de todos os 63 jogos. O ‘Aquecimento sportv’ vai ter uma hora de duração, pelo menos, e os programas do canal dedicam sua programação ao evento. Além dos cerca de cinco narradores e dez comentaristas presentes nesta cobertura.
Com Fred Bruno nos Estados Unidos, estão previstas também edições especiais do ‘Panela sportv’ durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, podendo ser vistas tanto no canal do ge no YouTube quanto no sportv.
Exclusivamente no ge, o público tem acesso ao Tempo Real de todas as partidas da competição, com informações minuto a minuto do que acontece em campo e vídeos de destaques dos duelos. O Globoplay também exibe em simulcast os confrontos da TV Globo, para não assinantes, e do sportv para assinantes do plano Premium.
Pela primeira vez a competição vai acontecer neste formato, reunindo 32 times de todos os continentes, divididos em oito grupos com quatro participantes em cada – o mesmo modelo que esteve em vigor entre as Copas do Mundo de 1998 e 2022.
A bola começa a rolar para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA a partir de 14 de junho, com o jogo de abertura envolvendo o Inter Miami, anfitrião que tem em seu elenco o craque argentino Lionel Messi, e o Al Ahly, do Egito.
Nenhum país tem mais representantes do que o Brasil, que possui os quatro campeões das últimas edições da Libertadores. O Palmeiras está no Grupo A, ao lado do Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA); o Botafogo disputa o Grupo B, com Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e Seattle Sounders (EUA).
Já o Flamengo, no Grupo D, encara na primeira fase as equipes do Chelsea (ING), Esperance (TUN) e um terceiro time que ainda a ser anunciado pela FIFA; enquanto o Fluminense está no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e do Mamelodi Sundowns (AFS).
Publicar comentário