
A Globo enviou uma equipe para cobrir a prisão de Fernando Collor de Mello nesta sexta-feira (25). O repórter Bruno Fontes, da filial de Recife, foi escalado para se deslocar para Maceió, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal de prender o ex-presidente.
Collor é dono da TV Gazeta de Alagoas, afiliada Globo no estado, que trava uma guerra na justiça para desfiliação, por parte da emissora carioca. Por conta disso, a cobertura da decisão do STF da prisão do proprietário do canal alagoano se dará sem muitos detalhes nos telejornais locais.
Prisão de Collor
Sob determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, a prisão de Fernando Collor de Mello foi decretada na última quarta-feira (23). Na madrugada da quinta (24), o mandado de prisão foi cumprido em Maceió. O dono da TV Gazeta estava no Aeroporto da capital, com destino à Brasília, para se entregar na sede da Polícia Federal do DF.
O ex-presidente foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF em 2015 por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato e obstrução de Justiça.
Publicar comentário