Carregando agora
×

ENTRETV

Giro Ibope | Record fica quase 32 horas atrás do SBT com série de derrotas

No fim de semana passado, a Record teve uma série de derrotas causadas pelo SBT. Entre 21h30 de sábado (17) até às 7h da manhã de segunda (19), o canal da Barra Funda perdeu para a emissora da Anhanguera, com um período de 31 horas seguidas na terceira colocação.

Com Sabadou de Virgínia, Domingo Legal, Roda a Roda e Programa Silvio Santos, o SBT ficou mais perto do sino, do que a Record. No sábado (17), a margem na média 24h entre os canais ficou entre 4,16%.

A Record levou a melhor nesse percentual por apenas um décimo, com 2,5 pontos. o SBT vem na sequência, com 2,4 pontos. Mas no domingo (18), o cenário foi favorável para a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).

Os dominicais de Celso Portiolli e das irmãs Rebeca e Patrícia Abravanel, fizeram com que o canal 4 de São Paulo fosse vice-líder diante das atrações da Record, fazendo até a Globo entrar no rol de derrotadas. 

+Destaques

Nesta 4ª edição do Giro Ibope, outros destaques da audiência nos últimos dias, em São Paulo, Rio de Janeiro e no Painel Nacional de Televisão.

Virgínia crava vice e faz Power Couple bater recorde negativo

A apresentadora Virgínia Fonseca foi responsável por deixar o SBT na vice-liderança no último sábado (17), batendo de frente com o Power Couple Brasil. O reality de casais não levou a melhor e perdeu para a atração da influenciadora.

Dados do Kantar Ibope Media mostram que o Sabadou foi segundo colocado isolado, diante do reality no canal da Barra Funda, com uma margem ampla entre a Record e o SBT.

Entre 22h30 e 00h26, a atração marcou média de 3,7 pontos, picos de 4,4 pontos e share de 8,3%. No mesmo horário, o Power Couple Brasil e a Super Tela chegou a 2,6 pontos de média. A distância entre os canais chega a 42,3%.

Quando comparado ao reality da Record, a margem é ainda maior e sobe para 56%. Isso porque das 22h30 às 23h04, o SBT chegava a 3,9 pontos, enquanto a rival de Edir Macedo pontuou apenas 2,5 pontos.

O Sabadou com Virgínia do último sábado (17) contou com as presenças de Wesley Safadão, Arthur Aguiar e Renato Albani. Os convidados participaram da estreia do quadro “Em Busca do Corte Perfeito” e ainda se divertiram com “Sabadou Tem que Beijar”.

Huck derrotado

Luciano Huck foi derrotado por Celso Portiolli no último domingo (18) em uma vitória histórica para o SBT. A emissora da Anhanguera conseguiu ter uma média de 8,1 pontos com o Domingo Legal na Grande São Paulo, entre 14h17 e 15h28, suficiente para assegurar a liderança ao canal.

No mesmo horário, o marido de Angélica teve 7,9 pontos na global, e a Record vem na terceira colocação, com 2,8 pontos de média. O desempenho do Power Couple Brasil 7 à tarde foi tão ruim, que a margem com a Globo na vice-liderança chega a 182%.

Na média geral, o Domingo Legal foi vice-lider entre 11h31 e 18h23, com registros de 6,3 pontos de média, participação de 14% dos televisores da Grande São Paulo, alcançando mais de 1,8 milhão de paulistas no melhor momento do programa

Jornalismo local no hype

Não é só a praça de São Paulo onde o jornalismo local está no hype, quando o assunto é a média. O SP2, que tradicionalmente está entre as cinco atrações mais vistas do dia, tem tido seu efeito de mais assistido em outras praças, como no Painel Nacional de Televisão.

No levantamento da Kantar Ibope Media, os números apontam que o Praça TV 2 foi a atração mais vista entre 12 e 16 de abril, superando todas as novelas e o próprio Jornal Nacional. A média do jornalístico nas praças foi de 23,6 pontos, ante a 22,7 pontos do noticioso de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Dona de Mim inclusive teve a mesma média, 22,7 pontos, no PNT, superando Garota do Momento (22,5) e Vale Tudo (21,7). A trama das nove inclusive, que em SP chegou a apenas 21,1 pontos, foi vencida pelo RJ2 no Rio de Janeiro.

Até a semana entre 5 e 9 de maio, o folhetim havia sido o programa mais visto do período com 28,3 pontos. Agora, no levantamento entre 12 e 16 de maio, Vale Tudo caiu para 26,5 pontos, contra 27,2 pontos da segunda edição do RJTV.

Em declínio

Galvão Bueno tem tido uma dificuldade de ter um desempenho positivo no Ibope da Grande São Paulo. Os dados da última segunda-feira (19), mostram que a atração do narrador esteve com apenas 0,7 ponto, a um décimo do que registrou o Show da Fé, com 0,6 ponto.

O Esporte Total, apresentado por Fernando Fernandes, conseguiu estar mais próximo de 1 ponto, que o programa do ex-Globo. A atração teve média de 0,9 ponto na capital paulista.

O Galvão e Amigos não consegue inclusive figurar entre os 10 mais vistos da semana no Painel Nacional de Televisão.

Publicar comentário