
O futebol nacional tem se mostrado fortalecido nos últimos anos em meio ao derretimento da torcida da Seleção Brasileira. E isso tem uma explicação bem plausível: Não há outro Brasil como em 2002.
Exemplos não faltam para mostrar que assistir jogos da Copa do Mundo ou Amistosos do Brasil tem sido menos interessante, comparado a partidas dos campeonatos brasileiros, sejam estaduais ou mesmo o Brasileirão.
Como mostramos aqui, a Record deu uma goleada na Globo e fez a emissora amargar a segunda colocação, com destaque ao penúltimo capítulo de Mania de Você, algo histórico.
Não só o canal da Barra Funda se destaca, como os próprios brasileiros mostram que é melhor dar prestígio aos embates do próprio estado e do país nos torneios nacionais, do que acompanhar um vexame como a derrota para os hermanos.
Ter chegado a um share de 50% depois das 23h e jogar suas rivais para baixo não é só um motivo de orgulho para a Record, pelo seu sucesso com a transmissão, mas também uma reflexão dos canais como a própria Globo e Band entenderem quem está em destaque e o que é relevante para o público da TV.
Claro que mesmo com muito planejamento do remanejamento de horários para driblar um jogo como um clássico do Paulistão, não seja uma tarefa fácil, mas vale ressaltar de como promover eventos como este em suas emissoras.
Isso porque a pandemia de coronavírus trouxe inúmeras mudanças na vida de todos, inclusive os hábitos e formas de consumo de conteúdo de televisão.
Na reta final, Volta por Cima é mais vista que
Na reta final de sua exibição, a novela Volta por Cima superou os índices registrados pelo remake de Vale Tudo….
BBB escorrega na lama e tem pior audiência desde estreia
O BBB registrou sua pior audiência da história em sua 25ª temporada, que consagrou Renata Saldanha como campeã do reality….
Record marca quase cinco vezes mais audiência que o SBT
A Record não foi atingida pelo apagão de espectadores com o feriadão da Semana Santa e Tiradentes, e conseguiu superar…
Brasil Urgente é mais visto que Tá na Hora sem
O Brasil Urgente foi a atração mais vista da Band no último sábado (19). O programa, que foi comandado pelo…
Notícias do campo são mais vistas que programa de Virgínia
O Globo Rural em sua reapresentação nas manhãs de sábado, foi mais visto que o programa de Virginia Fonseca na…
Sem Eliana, SBT tem crescimento de público com Domingo Legal
O SBT tem registrado crescimento em seus índices de Ibope em diversas praças em seus domingos. No que diz respeito…
O streaming tem se fortalecido cada vez mais, não só para produzir, como para quais os conteúdos estarão em catálogo.
Outro exemplo que podemos avaliar é a ida do Brasileirão para quem estiver no exterior. Os interessados poderão inclusive desembolsar uma quantia de quase R$ 600,00 para acompanhar embates que o Flamengo esteja como mandante da partida.
4 x 1 da Argentina sobre o Brasil não é culpa da Globo
Apesar de óbvio, mas nem tanto assim, a Globo não é culpada de ter perdido para a Record, partindo do aspecto que era de se esperar um embate da seleção brasileira tivesse mais Ibope que torneios estaduais.
Mas o desempenho do time nos últimos anos e o comando do time trouxe seus impactos para além dos gramados.
O que resta agora, é intensificar a promoção de outros eventos esportivos dentro do setor do futebol para barrar o crescimento do streaming e evitar possíveis perdas no mercado publicitário.
As opiniões acima não refletem necessariamente o posicionamento do Blog EntreTV
Publicar comentário