Carregando agora
×

ENTRETV

Cidade Alerta tem queda de público e Record é menos sintonizada no horário

O Cidade Alerta registrou uma queda de público em seus números de audiência no principal centro publicitário do país, a Grande São Paulo. Dados do Kantar Ibope Media levantados pelo Blog EntreTV mostra a fuga dos espectadores da Record no período de exibição do programa.

A atração apresentada por Reinaldo Gottino registra redução na média e uma sintonia de público menor que o de quatro semanas anteriores. O acúmulo do programa na edição da última terça-feira (8) foi de 6,3 pontos na edição nacional, das 16h30 às 17h59, e um share de 12,4%.

Já a edição exibida para a região metropolitana de São Paulo das 18h às 19h54, registrou uma média de 7,4 pontos, com um índice de participação de 13,2%, o que representa a sintonia de 13 de cada 100 televisores da metrópole para o horário.

Considerando a média das quatro terças-feiras anteriores, a redução foi de 19,5% na edição nacional, quando o percentual foi de 7,8 pontos. O melhor desempenho foi no dia 18 de março, em ambas as edições, nacional e local. Já em São Paulo, a queda foi de 15,4%, onde a média era de 8,8 pontos. Também no dia 18, o Cidade Alerta SP registrou 9,5 pontos.

Levando em conta a média do programa em todo seu horário de exibição, a redução foi de 17,3%, com queda mais acentuada na edição nacional do programa. Em quantidade de indivíduos na capital paulista, a redução de 1,4 ponto representa a fuga de  279 mil pessoas da Record.

Se tratando do índice de participação do programa, houve também uma queda nos números. A edição nacional do policialesco que teve 12,4% de share na última terça (8), perdeu 2,48 pontos percentuais da sintonia de público para o horário, e teve o pior desempenho para um dia de terça, considerando as quatro semanas anteriores.

Já na parte para São Paulo, quando o share do dia 8 de abril foi de 13,2%, a redução foi de 1,8 ponto percentual, representando uma queda de 12%, quando a média de share era de 15%. Ou seja, se antes haviam 15 de cada 100 televisores ligados na Record, agora são 13 de 100 TVs que assistem ao programa.

Publicar comentário