
O apresentador Celso Freitas foi demitido da Record depois de mais de duas décadas na emissora da Barra Funda. Ele era titular do Jornal da Record há 19 anos, e atualmente fazia dupla com Christina Lemos, que já tem um novo parceiro de bancada.
A emissora agradeceu ao jornalista pela parceria de 21 anos, e fala em “carinho e respeito” durante sua passagem pelo canal de Edir Macedo.
“Hoje, encerramos uma parceria profissional que ficará eternamente marcada com carinho e respeito na história da Record. Desejamos muita felicidade, saúde e sucesso”, declarou em comunicado oficial.
Celso entrou na Record em 2004, após saída da Globo. Foi titular do “Domingo Espetacular” por dois anos, e virou apresentador do principal jornalístico da casa, o “JR”, posto que ocupava até seu desligamento da emissora.
Leia o comunicado da Record sobre a saída de Celso Freitas
A Record vem publicamente expressar sua sincera gratidão ao jornalista Celso Freitas pelos anos de dedicação e excelência na emissora. Sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público.
Celso Freitas chegou à Record em 2004 para o lançamento do Domingo Espetacular. Em 2006, passou a ser âncora do Jornal da Record. Durante os 21 anos da emissora (especialmente os últimos 19 no JR) ele noticiou os principais acontecimentos do mundo e participou de coberturas históricas. Também mediou debates eleitorais e apresentou outros programas jornalísticos, como o Repórter Record e as Retrospectivas. Na Record News, comandou o Entrevista Record News – Bastidores da Notícia por 5 anos. Nas plataformas digitais do grupo emprestou seu talento no JR 15 Minutos.
Hoje, encerramos uma parceria profissional que ficará eternamente marcada com carinho e respeito na história da Record. Desejamos muita felicidade, saúde e sucesso.
Jornal da Record já tem novo nome

Sérgio Aguiar é o novo parceiro de Christina Lemos na apresentação do “Jornal da Record”. Ele apresentava o “Domingo Espetacular” junto de Carolina Ferraz.
O jornalista chegou na emissora em 2019, sendo plantonista dos jornais da casa, até ser efetivado como titular do “Fala Brasil” em 2021, com Mariana Godoy. No ano seguinte, foi realocado para a revista dominical da Record, onde ficou até janeiro deste ano.