Carregando agora
×

ENTRETV

Band perde queda de braço e Fórmula 1 ganha novas incertezas na TV

A Fórmula 1 ganha um novo capítulo na novela de quem vai exibir a competição automobilística na televisão brasileira. A Band, atual detentora dos direitos de exibição, perdeu a queda de braço e não terá o contrato renovado com a Liberty Media, que vence em dezembro.

Já fazem semanas que as expectativas rondavam sob incertezas se a emissora do Morumbi seguiria ou não com o torneio, e o martelo foi batido, segundo Flávio Ricco do LeoDias. Voltando um pouco no tempo, o canal teve sérios problemas com a detentora.

A emissora, que estava disputando com o SBT os direitos de transmissão, decidiu investir pesado e desembolsou US$ 15 milhões pelo evento — algo em torno de R$ 80 milhões.

No entanto, uma casa de apostas que havia fechado um acordo de patrocínio com a Fórmula 1, no valor de R$ 20 milhões, não honrou com os pagamentos. Com isso, a Band acabou sendo vista como “caloteira”, já que não conseguiu repassar o valor prometido para a temporada.

A situação se transformou em uma verdadeira dor de cabeça para a emissora do Morumbi, que precisou acionar a Justiça para resolver o impasse. Desde então, os pagamentos para a Liberty Media foram regularizados e estão sendo feitos em dia.

Até aqui, não há nada assinado com a Globo, mas os ventos indicam a volta da Fórmula 1 para o canal. E há bons olhos do setor comercial caso o sinal verde seja dado por parte da Liberty. E caso volte, o modelo de cobertura será semelhante ao dos demais eventos: em multiplataforma.

Não é novidade que o canal vem apostando suas fichas em coberturas esportivas para além da TV aberta. Com o avanço do streaming, a Globo busca estar em todas as frentes para ter um maior alcance e aumentar seu faturamento, uma vez que os patrocínios virão para toda a rede de mídia.

Publicar comentário