
A Band enfrenta crises no seu Ibope na principal metrópole do mercado publicitário do país. Não sendo suficiente já existir um problema, dificuldades técnicas adiaram um dos projetos para frear o escapte dos espectadores na emissora.
+Destaques
Mas os problemas não ficam somente para a faixa das manhãs da Band. Você vai ver na 4ª edição da coluna No Radar da TV que a Bandeirantes tem chegado na lanterninha no top 5 das emissoras, com direito a fuga acentuada de público na Grande São Paulo. Confira.
Bora, mas espera…

O Bora Brasil, que estrearia na próxima segunda (14), vai ter uma nova data de lançamento de suas novidades.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco em sua coluna para o portal LeoDias, a nova data será no próximo dia 28. O motivo seria dificuldades técnicas que impossibilitaram a estreia do novo matinal na próxima segunda (14).
Rodrigo Alvarez, Cynthia Marthins e Patrícia Rocha vão comandar a atração das 8h15 às 11h, com a edição em rede a partir das 9h. Colunistas e especialistas em saúde, esporte e cultura também vão integrar o programa.
A reformulação do Bora Brasil vem com o objetivo de superar os baixos índices, que atualmente não passam de 1 ponto na principal metrópole do mercado publicitário.
Melhor (ou nem tanto) da Noite
O Melhor da Noite com Otaviano Costa, que passou por uma recente reformulação, vem apresentando um desempenho preocupante para a Band. O canal não consegue nem 1 ponto de média e chegou a perder para a RedeTV!.
A rival de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho superou a emissora do Morumbi na última quinta-feira (10), quando a média obtida foi de apenas 0,5 pontos. A vitória aconteceu com o jogo entre Cuiabá e Avaí pela Série B do Brasileirão.
O share da atração ficou em apenas 1%. Ou seja, de cada 100 televisores para o horário, apenas 1 ligou na Band entre 22h34 e 0h04 na capital paulista.
Pode isso Arnaldo?

Galvão Bueno protagonizou uma perda de público na Band em sua segunda edição do semanal Galvão e Amigos. O esportivo teve um desempenho 35% menor que o da sua estreia.
Além disso, uma redução no índice de participação dos televisores paulistas de 1,2 ponto percentual, ou também uma queda no share 37,5%.
Prismas distintos
É fato: a audiência da primeira para a segunda edição do programa teve redução tanto na média de seu horário, quando no índice de participação dos televisores da Grande SP.
No entanto, bom se atentar a quem vem antes. A Band, assim como faz a RedeTV!, cede espaços de sua programação para as igrejas. No caso do canal da família Saad, o acordo acontece com a Igreja Internacional da Graça de Deus, do Missionário R.R. Soares.
O espaço religioso vem logo após Beleza Fatal, e usando como exemplo a segunda em que o programa de Galvão vai ao ar, no caso o dia 7, a novela da Max teve média de 1,3 ponto e 2,1% de share. Já o horário da igreja de RR Soares teve média de 0,3 e participação de 0,5%.
Ou seja, no período do evento evangélico, a Band perdeu 1 ponto na média e 1,6 ponto percentual no share, representando uma fuga de Ibope de quase 200 mil pessoas em uma hora.
Com o Perrengue do Dia no ar, a emissora voltou a respirar um pouco, com incremento de 66,6% na média, registrando 0,5 ponto e share de 0,9%.
Já o programa de Galvão seguiu recuperando os números da Band em 80%, chegando a 0,9 ponto, e um percentual de participação em 2%.
Neste domingo – 1.0

A apresentadora Cissa Guimarães foi convidada pelo SBT para estar presente no palco do Programa Silvio Santos. Patrícia Abravanel vai comandar o Jogo das Três Pistas, com a ex-global e a cantora Fafá de Belém, que comemora 50 anos de carreira.
Neste domingo – 2.0
Depois de ter sido homenageada no Programa Silvio Santos, Xuxa será entrevistada por Carolina Ferraz no Domingo Espetacular neste domingo (13).
A todo vapor
Por falar em Record, a emissora da Barra Funda tem se empenhado em acelerar a produção de Game dos 100 antes de sua estreia. E segundo informações de Flávio Ricco, do portal LeoDias, em menos de uma semana, os trabalhos serão finalizados nesta primeira etapa.
Ao vivo
A Record divulgou uma das novidades para a 7ª temporada do Power Couple Brasil. Seria a exibição do reality de casais ao vivo nas tardes da programação, com a realização de provas que vão interferir na dinâmica do programa.
A atração será comandada por Felipe Andreoli e Rafa Brites a partir do próximo dia 28.
Nos dois dígitos

E a teledramaturgia na Record segue conquistando vitórias com as novelas exibidas no horário nobre, ofuscando o desempenho da atual ocupante faixa das nove, Vale Tudo.
Força de Mulher chegou a 9,7 pontos de média na Grande São Paulo. No melhor momento, foram 2,1 milhões de espectadores acompanhando a produção turca. No mesmo intervalo, o SBT vem atrás com 3,5 pontos. A margem entre as duas emissoras fica em 177%.
E a série Reis não fez diferente. Foram 6,9 pontos de média, e um pico de 9,6 pontos, herdados da produção das nove na Record. A emissora ainda assegurou uma participação de 12,2% dos televisores da metrópole paulista.
Ping-Pong em 5
#1 – Datena se arrepende de patada ao vivo no SBT e pediu desculpas para a repórter Nicole Bonentti na edição de sexta (11) do Tá Na Hora, depois de ser corrigido duas vezes ao pronunciar errado o nome da jornalista.
#2 – Fefito confirma informações do site TV Pop após sua demissão da RedeTV!. Ele havia dito que o próprio Nelson Rubens declarou que quem briga com ele, é demitido. Fernando Oliveira saiu em defesa da equipe do TV Fama depois de mais um dos episódios de climão nos bastidores da RedeTV! e seu colega não se agradou. Confira detalhes aqui.
#3 – SBT revira arquivos e exibe esquete inédita de Chaves, que só foi ao ar na TV paga em 2018, pelo Multishow. Na semana passada, o canal do CDT da Anhanguera havia anunciado as novidades para o seriado a partir da última segunda, dia 7.
#4 – Vale Tudo mal começou e já tem data para terminar. Se nada mudar, dia 17 de outubro, entra no ar o último capítulo do remake escrito por Manuela Dias e dirigido por Paulo Silvestrini, segundo Ricco do portal LeoDias.
#5 – TV se mantém líder com avanço do streaming nos últimos anos. Levantamento de março deste ano do Kantar Ibope Media mostra que o conteúdo da televisão aberta ainda é a grande preferência dos brasileiros em mais de 50%.
Publicar comentário