Carregando agora
×

ENTRETV

Após 42 anos, Gloria Perez deixa Globo; Novela engavetada sobre aborto levou ao pedido de demissão

A autora e escritora Gloria Perez anuncia saída da Globo depois de 42 anos. Agora, os vínculos com a emissora se darão através de contrato por obra, modelo adotado já com diversos atores.

Ela deverá retornar ao canal em 2026, segundo o jornal Metrópoles. Uma nova produção já estaria em andamento para entrar no ar na faixa das nove, onde atualmente a Globo exibe o remake de Vale Tudo.

Três Graças será a sucessora da atual trama que entra no ar depois do Jornal Nacional. A novela está sendo escrita por Aguinaldo Silva, que poderá contar com Cássia Kis no elenco.

Impasse polêmico

A escritora estaria com um projeto que foi engavetado pela Globo, e que iria abordar a temática do aborto, o que iria contra as novas diretrizes da teledramaturgia, segundo Perez.

“De 1983, quando comecei colaborando com Janete Clair, até 2025 foram 42 anos. E esclareço para evitar mal entendidos: meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto aborto era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”

Gloria Perez, via redes sociais após saída da Globo

Ela ainda fala que não questiona o posicionamento da emissora, e que as decisões são “de acordo com sua conveniência”, além de deixar claro que ainda pretente atuar em contratos por obra.

“Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar'”

Gloria Perez, via redes sociais após saída da Globo

Trajetória de Gloria Perez

Gloria Perez iniciou sua trajetória como autora na Globo em 1979, quando escreveu a sinopse para um episódio do seriado ‘Malu Mulher’. Embora o episódio nunca tenha sido gravado, ele chamou a atenção de Janete Clair, que a convidou para ser sua assistente na novela ‘Eu Prometo’ (1983).

No ano seguinte, ela dividiu a autoria de ‘Partido Alto’ (1984) com Aguinaldo Silva. Após um período na TV Manchete, retornou à Globo para escrever sua primeira minissérie, ‘Desejo’ (1990), e no mesmo ano, sua primeira novela solo, ‘Barriga de Aluguel’.

Desde então, se destacou criando grandes sucessos, como a novela ‘Caminho das Índias’ (2009), que conquistou o Emmy internacional.

Publicar comentário