
O pastor André Valadão negocia a ida de eventos de sua igreja para a Globo. A parceria entre o líder da Igreja Lagoinha já teve inclusive reunião para ajustes de acordo com a emissora.
Segundo informações do portal F5, do jornal Folha de São Paulo, novas rodadas de conversa serão realizadas. A primeira foi feita no último dia 1° na sede da Globo no Rio de Janeiro.
Mas Valadão não está na comitiva de negócios com a líder de audiência. Leo Neves, líder da Lagoinha Global para eventos musicais, e o diretor Gledson Nunes, são os que buscam levar o conteúdo da instituição para o canal carioca, junto de mais duas pessoas.
Cobertura multiplataforma
Além da TV, o acordo iria prever uma cobertura via streaming, como acontece em festivais tradicionais, como o último realizado em São Paulo, o Lollapalooza, e o Rock in Rio, que retorna em 2026.
Os eventos realizados pela Lagoinha Global teria transmissão no Multishow, Globoplay, e exibição na TV Globo com os melhores momentos durante a madrugada.
A Igreja Lagoinha confirma as conversas com a Globo, mas que não poderia fornecer mais informações de um negócio que ainda está em andamento.
+ Evangélicos
O motivo da Globo ter aceitado sentar para negociar com a igreja de Valadão é os números crescentes de evangélicos pelo Brasil.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que houve uma disparada em 61% de pessoas que se declaram evangélicas com base no censo de 2010, representando cerca de 16 milhões de fiéis.
“Temos notado um declínio acentuado da população católica no Brasil, e essa é uma tendência observada nos Censos de 1991, 2000 e 2010. No crescimento da população evangélica como um todo, os pentecostais puxam o crescimento.”
Cláudio Dutra, pesquisador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Publicar comentário